Questão 10

(UEM) Leia o texto a seguir: 

“Desde o início, a criança desenvolve uma interação não apenas com o próprio corpo e o ambiente físico, mas também com outros seres humanos. A biografia do indivíduo, desde o nascimento, é a história de suas relações com outras pessoas. Além disso, os componentes não sociais das experiências da criança estão entremeados e são modificados por outros componentes, ou seja, pela experiência social.” 

(BERGER, Peter L. e BERGER, Brigitte. Socialização: como ser um membro da sociedade. In FORACCHI, Marialice M.; MARTINS, José de Souza. Sociologia e Sociedade. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos, 1977, p. 200). 

Podemos concluir do texto que 

a)
V
F

os indivíduos, desde o nascimento, são influenciados pelos valores e pelos costumes que caracterizam sua sociedade. 

b)
V
F

a relação que a criança estabelece com seu corpo não deveria ser do interesse das ciências biológicas, mas apenas da sociologia. 

c)
V
F

o fenômeno tratado pelo autor corresponde ao conceito de socialização, que designa o aprendizado, pelos indivíduos, das regras e dos valores sociais. 

d)
V
F

as experiências individuais, até mesmo aquelas que parecem mais relacionadas as nossas necessidades físicas, contêm dimensões sociais. 

e)
V
F
 o desconforto físico que uma criança sente, como a fome, o frio e a dor, pode receber dos adultos distintas respostas de satisfação, dependendo da sociedade na qual eles estão. 
Carregando equações...
Já é cadastrado? Faça o Login!