Questão 1

Analise os fragmentos abaixo e classifique-os de acordo com a tipologia textual predominante. Depois de analisar cada texto, marque a opção CORRETA:
 
I. “Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério”. 
( A mulher de preto. Paris Filmes, 2011. Disponível em: <http://www.adorocinema.com>.) 
 
II. “O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no bairro do Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, Brasil. Situa-se no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado às 19h15 do dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida, depois de cerca de cinco anos de obras. Símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e 30, na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia”. 
(Disponível em: <http://www.pt.wikipedia.org/wiki/Cristo_Redentor>.) 
 
III. ”Era uma vez 
Um lugarzinho no meio do nada 
Com sabor de chocolate 
E cheiro de terra molhada 
Era uma vez 
A riqueza contra a simplicidade 
Uma mostrando pra outra 
Quem dava mais felicidade” 
( Sandy & Júnior e Toquinho – Era uma vez – Disponível em: <http://www.letras.mus.br>.) 
 
IV. “A preocupação maior dos pais no que diz respeito à mídia, é com relação ao tempo que as crianças gastam vendo TV, ouvindo música ou navegando na Internet. O celular é visto como um simples aparelho de comunicação, útil em situações de emergência, mas os jovens hoje usam os meios de comunicação modernos de forma que os pais nem imaginam. 
Casos de cansaço excessivo informado pelos adolescentes foram atribuídos ao abuso na utilização do celular, tanto em ligações quanto em trocas de mensagens de texto. Eles gastam muito tempo se conectando com outras pessoas, e alguns deles fazem isso a noite inteira. 
Por outro lado, um melhor rendimento escolar está relacionado a uma boa noite de sono. Estudos revelam que adolescentes que dormem menos estão mais propensos a problemas cognitivos ou comportamentais em sala de aula. Os pais devem estar alerta: é preciso restringir ou proibir o uso do celular após a hora de dormir”. 
(Disponível em: <http://www.brasilescola.com/curiosidades/celular-adolescentes-uma-relacao-perigosa.htm>.) 
a)
b)
c)
d)
Carregando equações...
Já é cadastrado? Faça o Login!