Questão 8

(UEPG) A respeito dos transportes no Brasil, assinale V para a(s) alternativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):
a)
V
F
A estabilidade econômica, melhorias no poder aquisitivo da população e facilidades na aquisição de bens fazem com que as ruas das grandes cidades sejam inundadas por novos veículos a cada ano, aumentando significativamente os congestionamentos e os problemas resultantes da falta de estacionamentos. 
b)
V
F
Embora não atendam à demanda de passageiros, os trens urbanos das grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro apresentam-se entre os melhores do mundo no que se refere aos horários e ao conforto proporcionado aos passageiros. 
c)
V
F
O transporte rodoviário, feito por  rodovias precárias, em detrimento dos transportes  ferroviário e fluvial (mais baratos), tem provocado o encarecimento dos produtos brasileiros e a perda de parte das safras agrícolas. 
d)
V
F
Apesar do aumento das exportações, os portos brasileiros ainda não se apresentam devidamente modernizados como os maiores e melhores portos do mundo. 
e)
V
F
Os transportes coletivos no Brasil – ônibus, trens e metrôs – não acompanharam o aumento da população nas grandes e médias cidades brasileiras. A falta de planejamento e investimentos nesse setor é um dos grandes problemas da atualidade brasileira.
Carregando equações...
Já é cadastrado? Faça o Login!