Texto: Science Yesterday, Today and Tomorrow

Science Yesterday, Today and Tomorrow

O que você sente em relação à ciência? Consegue imaginar sua vida sem os avanços que ela nos trouxe? Acha que podemos evoluir mais ainda? Qual o futuro da ciência moderna?

Assim como esta introdução, o que move a ciência são as perguntas que intrigam a humanidade. Vejamos agora algumas cenas do passado da ciência:
 
 

Saiba Mais!

Todas essas pessoas fizeram algo em suas respectivas áreas que contribuiu de alguma forma para as pessoas ao seu redor. Que tal fazer uma pesquisa sobre eles?
 

They Used to Question the World

Veremos agora o que essas pessoas questionaram em suas trajetórias científicas. Fique atento na estrutura usada para descrever os costumes deles.
  • James Watson used to dream about chemical models.
    James Watson costumava sonhar com modelos químicos.
     
  • Albert Einsten used to visualize experiments in his mind.
    Albert Einsten costumava visualizar experimentos em sua mente.
     
  • Charles Darwin used to dream about being a doctor.
    Charles Darwin costumava sonhar em ser um médico.
     
  • Thomas Edison used to communicate via Morse code. He proposed to his wife that way.
    Thomas Edison costumava se comunicar via código Morse. Ele pediu sua esposa em casamento desse jeito.
     
  • Vygotsky used to study Law and loved imagination.
    Vygotsky costumava estudar Direito e amava imaginação.

Você pode observar que todos os exemplos acima possuem a estrutura used to. Usamos essa combinação para falar de hábitos que tínhamos no passado e que não temos mais no presente. A própria estrutura nos remete ao simple past

Confira:
  • I used to play outside. / Eu costumava brincar lá de fora.
  • I didn’t use to go out with my friends. / Eu não costumava sair com meus amigos.
  • Did you use to study with him? / Você costumava estudar com ele?
 

Irregular and regular world

Nas últimas lições vimos o passado e seus usos. Você já deve ter percebido que alguns verbos comportam-se de forma diferente no passado. Isso acontece porque os verbos em inglês podem ser regulares ou irregulares. No entanto, isso não altera as regras de conjugação vistas até agora:
 
 

Saiba Mais!

Por que não fazer uma maratona de verbos? Converse com seu professor e prepare um jogo interessante: quem conseguir listar as formas de presente e passado do maior número de verbos ganha um prêmio. Divertido e informativo.
 

Science Today

Uma das grandes aplicações da ciência hoje é na vida cotidiana. Alguns avanços tecnológicos permitiram-nos uma vida mais saudável, bonita e eficiente. Vejamos:
 
 

Get started!

Usar novas tecnologias pode ser difícil no começo, mas vale a pena começar.O verbo get em inglês também pode ser bastante confuso no início, mas usando bastante fica bem fácil.
 
 
O verbo get tem um sentido de transição, ou seja, você começa com um estado de fome, por exemplo, ele aumenta e você está com fome. Ele indica então etapas para se realizar algo.
 

Science Tomorrow!

Para que novas tecnologias sejam inventadas, basta a imaginação. Você sabia que a tecnologia touchscreen décadas antes de sua invenção era descrita e mostrada em filmes e séries de ficção científica? Alguns inventores, sabendo disso, registram a patente de vários inventos sem saber se eles poderão ser fabricados.Vejamos agora algumas das tecnologias que poderemos ter no futuro.
 
 

Em Resumo

Vimos os avanços da ciência em várias épocas e como eles podem ser sonhados antes de realizados. Estudamos ainda como falar de hábitos no passado usando o used to. Também aprendemos como os verbos no inglês podem ser divididos em regulares e irregulares e como eles mudam no passado simples. Finalmente aprendemos diversos usos para o verbo get, que tem 1.001 utilidades.
Já é cadastrado? Faça o Login!