Texto: Fundamentos e História das Artes Visuais

Fundamentos e História das Artes Visuais

As artes visuais envolvem várias linguagens e formas de expressão artística. Chamamos de artes visuais as artes que são apreciadas por meio da visão, como o desenho, a gravura, a pintura, a fotografia e o cinema. Além dessas, são consideradas também artes visuais a arquitetura, a moda, a escultura, a decoração e o paisagismo. 

 

 

 

A arte visual representa visualmente uma forma, uma cor, uma ideia ou um conceito. É a arte apreciada pelo olhar. O campo de atuação nas artes visuais é extremamente amplo. Elas estudam e relatam tudo o que se manifesta de forma criativa e chama a atenção do olhar. A arte visual ilustra praticamente as cores, as formas e as ideias, fazendo-se presente na música, no teatro, no desenho, na pintura e nas demais linguagens. Esta arte trabalha com os sentidos do ser humano, fazendo-o transitar entre o caráter teórico e o caráter prático de tudo o que é belo.

 

 

 

 

Em Resumo

Chamamos de artes visuais as artes que são apreciadas por meio da visão. As artes visuais mais conhecidas são o desenho, a pintura, a gravura, a fotografia e o cinema. Este tipo de arte tem em sua essência a finalidade de expressar uma cor, uma ideia ou um conceito. Ela é a arte apreciada e reconhecida pelo olhar.

Vamos Praticar?
Já é cadastrado? Faça o Login!