Texto: It Takes a Village

It Takes a Village

Os pais são as pessoas mais importantes de nossas vidas. Mesmo que não nos lembremos disso todos os dias, sabemos que nossas vidas giram em torno deles, e que a família, como um todo, é nosso porto seguro. Ser pai ou mãe é uma tarefa gratificante, mas muito difícil. É preciso compreender essas pessoas especiais que nos amam e que sempre querem o melhor em nossas vidas.
 
 

We have talked lately!

Vimos várias facetas do present perfect. Uma das mais importantes é que esse tempo verbal é muito usado para falar de:


Experiências vividas ou ainda não experimentadas

 

Processo começado no passado e relevante no presente

 

Processo começado no passado e relevante no presente

 

I’ve started but didn’t finish

Outro contraste necessário do present perfect é com os tempos verbais simples. Enquanto o present perfect representa algo não acabado, o simple past representa justamente o contrário, algo que começou e terminou no passado, por isso não tem mais reflexos no presente.
 
 

I have just...

Outra expressão de tempo que frequentemente acompanha o present perfect é o just, que significa "há pouco", ou "acabar de", ou seja, algo feito há pouco tempo, antes da fala ou de um outro ato.
 
 

We have been together!

Para fortalecer a família, alguns conselhos são universais.
 
 

Em Resumo

Nesta lição discutimos a família e os modos de maternidade e paternidade. Vimos ainda que o present perfect tem vários usos e que ele pode ser comparado com tempos verbais simples do passado. Vimos também como usar a expressão de tempo just e os conselhos para manter nossas famílias sempre unidas.
Vamos Praticar?
Já é cadastrado? Faça o Login!