Texto: Being a Teenager

Being a Teenager

Ser adolescente não é fácil. Adolescentes estão numa fase intermediária, com responsabilidades e deveres já bem complexos, como escolher uma carreira, por exemplo. Também acontecem muitas mudanças corporais e mentais, e consolidam-se nessa fase a própria individualidade e a personalidade. A família e os amigos podem ajudar nesse período.
 
 

I am feeling...I was feeling

Na adolescência muitos hormônios atuam na formação do corpo e da mente. Por isso, é comum mudar o humor e o estado de espírito mais rapidamente do que em outras fases da vida. É importante ter com quem conversar quando isso acontece.

Para falar de coisas que estão acontecendo no momento presente ou em um momento passado, com ideia de ação, usamos os tempos progressivos ou contínuos. Vamos revisar:
 
 
Podemos perceber que as mudanças nos dois tempos verbais acontecem em relação ao verbo to be, ou seja, no presente usamos is, are, am, e no passado, was, were
 
Para formar a negativa, basta acrescentar not, e a interrogativa forma-se invertendo verbo e sujeito.
  • I wasn’t feeling sad.  
    Eu não estava me sentindo triste.    
                                                    
  • Were you having fun?  
    Vocês estavam se divertindo?    
 

What we want!

A comunicação entre adolescentes e adultos nem sempre flui adequadamente. Vejamos algumas coisas das quais adolescentes parecem precisar. Você concorda?
 
 

We have manners!

A maneira como fazemos algo interfere bastante em nossa capacidade de interação e integração. Vejamos agora como expressar esses modos na língua inglesa:
 
 

Em Resumo

Nessa lição vimos vocabulário relacionado à adolescência e a suas mudanças e dificuldades. Também vimos um contraste entre os tempos progressivos do presente e do passado. Finalmente, vimos o vocabulário para falar de maneiras e formas de fazer algo.
Vamos Praticar?
Já é cadastrado? Faça o Login!